Crédito Agrícola
Crédito Agrícola
Não revele o seu número de telemóvel. Temas de Segurança
Soluções CA Contas CA Cartões CA Crédito CA Seguros CA Investimentos CA Serviços CA Internacional CA

Guia da Mobilidade de Serviços Bancários

    

Mobilidade Serviços Bancários

Transferir os pagamentos de serviços associados à sua conta à ordem, de outro banco para o Crédito Agrícola, é muito simples e rápido!
Escolha o Crédito Agrícola como o seu banco, nós tratamos de tudo.

Aderindo ao Serviço de Mobilidade Bancária não paga qualquer comissão pela prestação de informação, apoio na mudança de banco, e encerramento da antiga conta.

 

O que é a Mobilidade de Serviços Bancários?

A mobilidade de serviços bancários pretende facilitar a transferência de serviços de pagamento de âmbito nacional (débitos diretos regulares e ordens de transferência permanentes) associados à sua Conta de Depósitos à Ordem, de um Banco para outro, de forma rápida e simples.

Com este serviço poderá tratar de todos os trâmites relacionados com a transferência de serviços de pagamento apenas com o Banco que escolheu (Banco de Destino), poupando tempo e recursos.
O Crédito Agrícola, escolhido por si para transferir os seus serviços bancários será o seu principal contacto, e irá explicar-lhe todos os passos do processo:

 

Passo 1 – Abertura de uma nova Conta (se ainda não existir) no Crédito Agrícola (Banco de Destino)

No caso de abertura de uma nova Conta, o novo Banco, prestar-lhe-á informação sobre:

1. Como funciona a mobilidade de serviços bancários;
2. Os custos que possam ser aplicados pelo processo de mobilidade e, caso existam, a sua exacta importância;
3. Os termos e condições aplicáveis à nova Conta bancária;
4. A duração aproximada de todo o processo de mobilidade de serviços bancários. O prazo mínimo para a efectivação da transferência de serviços nunca poderá ser inferior a 13 dias úteis a contar da data de assinatura do formulário de mobilidade de serviços bancários.

 

Passo 2 – Pedido de transferência dos serviços de pagamentos para a nova Conta

O Crédito Agrícola, com o seu consentimento, dado através do preenchimento e assinatura por todos os titulares de um formulário específico, pedirá ao Banco de Origem a informação respeitante aos seguintes serviços de pagamento associados à sua conta de depósitos à ordem aberta no Banco de Origem:

1. Ordens de transferência permanentes;
3. Autorizações de cobranças por débito directo.

A resposta do Banco de Origem será transmitida, por correio eletrónico, ao Crédito Agrícola.

 

Passo 3 – Processo de transferência

Tendo ambos os Bancos procedido à troca da informação necessária, o Crédito Agrícola:

1. Entregar-lhe-á uma cópia da lista com todos os serviços de pagamento associados à conta de Depósitos à Ordem fornecida pelo Banco de Origem;

2. Estabelecerá ou promoverá as suas ordens relativamente aos serviços de pagamentos, sem prejuízo de, em alternativa, o Cliente poder, desde logo, proceder à transferência das ordens de débito directo regulares através dos terminais ATM.

 

Por sua vez, o Banco de Origem:

1. Se o Cliente assim o solicitar ao Crédito Agrícola, e estiverem reunidas as condições para o efeito, o Banco de Origem encerrará a sua antiga conta;
2. Em simultâneo, procederá à transferência do respetivo saldo positivo para a conta do Crédito Agrícola.

Caberá a ambos os Bancos assegurarem que o Cliente não suporte quaisquer comissões, no âmbito do processo de mobilidade de serviços bancários, que resultem de erros dos próprios Bancos.

 

O Serviço de Mobilidade dos Serviços Bancários assenta num Protocolo assinado com a Associação Portuguesa de Bancos (APB), alterado em 2015, para acolher as novas regras da SEPA relativas aos débitos diretos.

O Guia de Mobilidade dos Serviços Bancários abaixo pretende explicar-lhe, de forma sucinta, o que necessita saber caso pretenda transferir os serviços de pagamentos associados à sua Conta de Depósitos à Ordem para um outro Banco.

 

 

PDF Guia da Mobilidade de Serviços Bancários (957k)
Download Adobe Reader
LinkedIn facebook Google+ Twitter
Ajuda
Onde Estamos Onde Estamos
Linha DirectaLinha Directa Internacional

Para qualquer informação adicional ou esclarecimento de dúvidas contacte, por favor, o Serviço Telefónico de Apoio a Clientes - Linha Directa, disponível 365 dias por ano, 24 horas por dia, com atendimento personalizado de 2ª a 6ª feira das 8h30m às 23h30m e aos Sábados, Domingos e Feriados das 10h às 23h. Em alternativa poderá enviar uma mensagem, através da opção disponível.

CONFAGRICONFAGRI | Fundo de Garantia do Crédito Agrícola MútuoFundo de Garantia do Crédito Agrícola Mútuo | Imóveis CAImóveis CA | Loja CALoja CA Informações Úteis  |  Código de Conduta  |  Política de Cookies

© 2013 CRÉDITO AGRÍCOLA - Todos os Direitos Reservados.
Os serviços de investimento disponibilizados são prestados pela Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, CRL, registada para o efeito junto da CMVM com o número 137.

© 2013 CRÉDITO AGRÍCOLA - Todos os Direitos Reservados.
Os serviços de investimento disponibilizados são prestados pela Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, CRL, registada para o efeito junto da CMVM com o número 137.