Crédito Agrícola
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Perguntas Frequentes

 

1. O que é a App Store?

É um serviço criado pela Apple, que permite aos utilizadores navegar e fazer download de aplicações.

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2. O que é o Google Play?

O Google Play é um serviço desenvolvido pela Google, que disponibiliza uma grande variedade de aplicações para todos os aparelhos compatíveis com a plataforma Android™.

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3. O que é o Windows® Phone Store?

O Windows® Phoe Store é um serviço criado pela Microsoft que disponibiliza aos seus utilizadores, de uma forma simples e prática, uma grande variedade de aplicações móveis.

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4. Quais os sistemas operativos compatíveis com o CA Mobile?

O CA Mobile é compatível com os seguintes sistemas operativos:
- iOS: 7.0 ou superior;
- Android™ 4.1 ou superior;
- Windows Phone: 8.1 ou superior.

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5. Quais os códigos necesários para utilizar o serviço CA Mobile?

Nº de Adesão e PIN - Acesso ao CA Mobile e consultas às suas contas.
3 dígitos da Password - Realização de transacções financeiras.

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6. Qual é o processo de adesão ao CA Mobile e instalação das aplicações?

O processo de adesão ao CA Mobile é composto por 3 fases:

Fase 1 - Adesão ao CA Mobile no serviço On-Line Particulares
Fase 2 - Download e instalação da aplicação CA Mobile no seu dispositivo móvel
Fase 3 - Registo da adesão da aplicação no seu dispositivo móvel

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7. O que é e como usar o QR Code?

O QR Code é um código de barras bidimensional  que pode ser lido utilizando a câmara do seu telemóvel e uma aplicação de leitura de QR Codes, direccionando o utilizador para a página de instalação de uma aplicação ou para um endereço Web.
Ao pesquisar na loja de aplicações do seu telemóvel por "QR Code", encontrará várias aplicações que pode instalar no seu telemóvel e que permitem ler QR Codes.

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8. Para aceder à aplicação é necessário um código específico?

Sim. Na instalação da aplicação é necessário definir um PIN de Segurança composto por 4 dígitos numéricos. Este PIN ser-lhe-á solicitado sempre que pretenda aceder ao CA Mobile.

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9. É necessário definir um PIN de Segurança diferente para cada uma das aplicações (Apple, Android™ ou Microsoft Windows® Phone)?

Não. O mesmo PIN pode ser utilizado para aceder a qualquer uma das aplicações desde que o faça a partir do mesmo dispositivo móvel onde instalou a aplicação.

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10. É possível alterar o PIN de Segurança?

Sim. Dentro do Serviço On-Line Particulares, no menu CA Menu » CA Mobile » Consulta/Manutenção, poderá definir um novo PIN para aceder ao CA Mobile.

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11. É possível recuperar o PIN de Segurança?

Não. Por razões de segurança, não é possível recuperar o PIN. Em caso de perda ou esquecimento do PIN, será necessário cancelar a adesão e efectuar um novo processo de registo.

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12. Como são validadas as operações realizadas através do CA Mobile?

A validação das operações é efectuada através da introdução de três dígitos aleatórios da sua Password. 

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13. Por motivos de segurança existe algum sistema de “time-out” definido?

Sim. Foi estabelecido um período máximo de inactividade de 10 minutos. Após esse período é necessário efectuar novamente o login.

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14. Existem limites de movimentação no serviço CA Mobile?

Sim. Caso o Cliente não tenha limites diários de movimentação parametrizados, poderá configurar estes limites através do serviço On-Line Particulares. Em caso de dúvida, o Cliente deve contactar o serviço Linha Directa 808 20 60 60.

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15. É possível obter o comprovativo de operações realizadas no CA Mobile?

Sim. Imediatamente após a realização da operação ou sempre que pretender,
através do Serviço On-Line Particulares, na opção de CA Menu > Consulta de Operações > bastará seleccionar o ícone (PDF) e simultaneamente, será iniciado o download deste documento com informação relativa à transacção efectuada.

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16. Através da APP CA Mobile Particulares, tenho acesso à minha lista de Beneficiários Frequentes?

Sim. Caso pretenda, poderá configurar uma lista de Beneficiários Frequentes através do serviço On-Line Particulares (onde poderá adicionar, apagar ou alterar a designação de acordo com os seus objectivos) para utilização na sua APP - CA Mobile. Esta lista de Beneficiários Frequentes estará disponível/visível, para transferências ou pagamentos.

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Para qualquer informação adicional ou esclarecimento de dúvidas contacte, por favor, o Serviço Telefónico de Apoio a Clientes - Linha Directa, disponível 365 dias por ano, 24 horas por dia, com atendimento personalizado de 2ª a 6ª feira das 8h30m às 23h30m e aos Sábados, Domingos e Feriados das 10h às 23h. Em alternativa poderá enviar uma mensagem, através da opção disponível.

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© 2013 CRÉDITO AGRÍCOLA - Todos os Direitos Reservados.
Os serviços de investimento disponibilizados são prestados pela Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, CRL, registada para o efeito junto da CMVM com o número 137.

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