Crédito Agrícola
Crédito Agrícola
Não revele o seu número de telemóvel. Temas de Segurança
Soluções CA Contas CA Cartões CA Crédito CA Seguros CA Investimentos CA Serviços CA Internacional CA

CA Monetário

 

 

PRIVILEGIAR A ESTABILIDADE
É UMA QUESTÃO DE FUNDO.

top

Agora já pode subscrever e fazer a Gestão da sua Carteira de Fundos de Investimento On-Line.

Com esta nova funcionalidade passa a poder subscrever e gerir as unidades de participação nos Fundos de Investimentos disponíveis On-Line.

 

Uma excelente opção para rentabilizar as suas aplicações no curto prazo, beneficiando de elevada liquidez.

 

Objectivo de investimento

O Fundo tem por objectivo principal a preservação do capital investido e a entrega de rendibilidades relacionadas com a evolução das taxas de juro de curto prazo dos mercados monetários da Zona Euro, bem como da qualidade creditícia dos emitentes que o integram, proporcionando aos participantes o acesso a uma carteira diversificada de activos de curto prazo.

 

Principais características

  • Baixo risco, tendo em conta que o património do Fundo é constituído exclusivamente por instrumentos financeiros de curto prazo, nomeadamente depósitos a prazo;
  • Liquidez elevada, considerando que o Fundo é resgatável a todo o momento e que o crédito em conta do valor do resgate ocorre no 2º dia útil após o seu pedido;
  • Gestão de tesouraria, atendendo ao perfil de risco, liquidez elevada e inexistência de comissões de resgate, o Fundo adequa-se a aplicações financeiras de curto prazo, incluindo as efectuadas pelas empresas;
  • Diversificação do risco, considerando as regras de dispersão das aplicações em instrumentos financeiros, nomeadamente os emitidos por uma mesma entidade, os riscos de crédito e de capital estão mitigados.

 

Política de investimento

A política de investimento visa garantir uma adequada conjugação das variáveis rendibilidade, risco e liquidez. O Fundo poderá investir em instrumentos do mercado monetário e depósitos bancários de qualidade elevada, todos denominados em euros, e em unidades de participação denominadas em Euros de fundos de investimento mobiliário do mercado monetário e do mercado monetário de curto prazo, que invistam exclusivamente em activos denominados em Euros ou que procedam sistematicamente á cobertura do risco cambial.

 

Nível de risco

Com referência a 30 de Setembro de 2015, o valor do Indicador Sintético de Risco e de Remuneração é de 1, o qual varia entre 1 (risco mínimo) e 7 (risco máximo).

 

Perfil do investidor

Tratando de um Fundo de risco baixo, adequa-se a Investidores conservadores que tenham grande aversão ao risco ou a Investidores cujas aplicações financeiras ou necessidades de liquidez sejam de curto prazo.

 

Prazo de investimento recomendado

Até 90 dias

 

Investir no Fundo

  • Montante mínimo de subscrição: 25 Euros;
  • Subscrição e resgate: Os pedidos de subscrição e de resgate do Fundo poderão ser efectuados em cada dia útil das 8:30 h às 16h presencialmente junto das entidades comercializadoras ou através do serviço de Internet Banking, no site www.creditoagricola.pt;
  • Valor das unidades de participação: As subscrições e os resgates realizam-se pelo valor da unidade de participação calculada no dia da data do respectivo pedido e divulgada no dia útil seguinte, sendo portanto efectuadas a preço desconhecido; o crédito em conta do valor do resgate ocorre no 2º dia útil após o seu pedido;
  • Encargos e comissões: As operações sobre unidades de participação não se encontram sujeitas a qualquer comissão de subscrição ou de resgate. O Fundo está sujeito ao pagamento de uma comissão de depósito anual de 0,05% e de uma comissão de gestão anual variável, que só será cobrada caso a rendibilidade anualizada líquida de encargos for superior a 0,085% e que não poderá ultrapassar a taxa anual nominal de 0,20%.
O valor das unidades de participação pode aumentar ou diminuir em função do nível de risco do Fundo que varia entre 1 (risco mínimo) e 7 (risco máximo), advertindo-se que, "em regra, a uma maior rendibilidade dos fundos está associado um maior risco". O investimento em Fundos não dispensa a consulta das Informações Fundamentais Destinadas aos Investidores, do Prospeto e das Condições Particulares de Distribuição (quando aplicáveis), disponíveis neste site e na CMVM (www.cmvm.pt).

 

Informação Legal

PDF Informação Fundamental ao Investidor 17.02.2017 (88K)
PDF Key Investor Information 27.10.2016 (75K)
PDF Prospecto 01.05.2016 (328k)
PDF Relatório e Contas Anual 27.04.2016 (3.536k)
PDF Relatório e Contas Semestral 01.09.2016 (2.066k)
Download Adobe Reader
LinkedIn facebook Google+ Twitter
Ajuda
Onde Estamos Onde Estamos
Linha DirectaLinha Directa Internacional

Para qualquer informação adicional ou esclarecimento de dúvidas contacte, por favor, o Serviço Telefónico de Apoio a Clientes - Linha Directa, disponível 365 dias por ano, 24 horas por dia, com atendimento personalizado de 2ª a 6ª feira das 8h30m às 23h30m e aos Sábados, Domingos e Feriados das 10h às 23h. Em alternativa poderá enviar uma mensagem, através da opção disponível.

CONFAGRICONFAGRI | Fundo de Garantia do Crédito Agrícola MútuoFundo de Garantia do Crédito Agrícola Mútuo | Imóveis CAImóveis CA | Loja CALoja CA Informações Úteis  |  Código de Conduta  |  Política de Cookies

© 2013 CRÉDITO AGRÍCOLA - Todos os Direitos Reservados.
Os serviços de investimento disponibilizados são prestados pela Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, CRL, registada para o efeito junto da CMVM com o número 137.

© 2013 CRÉDITO AGRÍCOLA - Todos os Direitos Reservados.
Os serviços de investimento disponibilizados são prestados pela Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, CRL, registada para o efeito junto da CMVM com o número 137.