Aberta quinta edição do “Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola

26-04-2018

CA Premeia Inovação

Lisboa, 26 de Abril de 2017 – O Crédito Agrícola e a INOVISA, em articulação com a Rede Rural Nacional, vão lançar amanhã, dia 27 de Abril, a 5ª edição do “Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola 2018” na OVIBEJA.

“O Futuro Nasce no Presente” é o mote deste prémio que irá ser apresentado durante a realização de um encontro designado “Novas Aplicações para a Agricultura”, e que contará com a presença de Luís Capoulas dos Santos, Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural.

Com o objectivo de promover a cultura de empreendedorismo e inovação, e premiar quem investe em projectos para a agricultura, a agro-indústria e a floresta, o Prémio inclui, nesta edição, as categorias “Produção e Transformação”, “Comercialização e Internacionalização”, “Desenvolvimento Rural”, “Inovação em Consórcio: Grupos Operacionais” e ainda uma categoria de reconhecimento especial designada de “Projecto de Elevado Potencial promovido por Associado Crédito Agrícola”.

O grau de inovação, a relevância, o potencial de mercado e a sustentabilidade económica, social e ambiental dos projectos serão os principais critérios a avaliar pelo júri do Prémio, que premiará cada categoria com o valor de 5.000 euros.

O concurso admite candidaturas que incidam sobre produtos, serviços, métodos organizacionais ou de maketing inovadores, relacionados com os sectores agrícola, agro-industrial e florestal, que podem ser submetidas em nome individual ou de entidades colectivas.

As candidaturas estão abertas até 27 de julho de 2018. Os interessados devem inscrever-se através de formulário próprio disponível no site do Crédito Agrícola ou em www.premioinovacao.pt.