Crédito Agrícola
Crédito Agrícola
Não revele o seu número de telemóvel. Temas de Segurança
Soluções CA Tesouraria CA Cartões CA Crédito CA Seguros CA Investimentos CA Serviços CA Internacional CA

Portugal 2020 - Sistema de Incentivos ao PDR - Programa de Desenvolvimento Rural

 

Portugal 2020 é o acordo de parceria entre Portugal e a Comissão Europeia, que reúne a actuação dos 5 Fundos Europeus Estruturais e de Investimento - FEDER, Fundo de Coesão, FSE, FEADER e FEAMP - no qual se definem os princípios de programação que consagram a política de desenvolvimento económico, social e territorial para promover, em Portugal entre 2014 e 2020.

Estes princípios de programação estão alinhados com o Crescimento Inteligente, Sustentável e Inclusivo, prosseguindo a estratégia da Europa 2020.

Portugal vai receber 25 mil milhões de euros até 2020, para tal definiu Objectivos Temáticos para estimular o crescimento e a criação de Emprego, as intervenções necessárias para os concretizar e as realizações e os resultados esperados com estes financiamentos.

Estímulo à produção de bens e serviços transaccionáveis; Incremento das exportações; Transferência de resultados do sistema científico para o tecido produtivo; Cumprimento da escolaridade obrigatória até aos 18 anos; Redução dos níveis de abandono escolar precoce; Integração das pessoas em risco de pobreza e combate à exclusão social; Promoção do desenvolvimento sustentável, numa óptica de eficiência no uso dos recursos; Reforço da coesão territorial, particularmente nas cidades e em zonas de baixa densidade; Racionalização, modernização e capacitação da Administração Pública, são os principais objectivos das políticas a prosseguir no Portugal 2020.

As prioridades de intervenção dos fundos comunitários no período 2014-2020, organizam-se em quatro domínios temáticos: Competitividade e Internacionalização; Inclusão Social e Emprego; Capital Humano; Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos. Considera, ainda, os domínios transversais relativos à reforma da Administração Pública.

 

Para mais informações consulte o site: www.portugal2020.pt.

 

De entre os vários programas existentes no Portugal 2020, destacamos o Programa de Desenvolvimento Rural do Continente para 2014-2020 ou PDR 2020 que vem substituir o programa PRODER como novo modelo de apoio ao desenvolvimento de projectos agrícolas. Este programa inclui medidas de apoio a:

  • Jovens Agricultores que se instalem pela primeira vez;
  • Investimento na Exploração Agrícola;
  • Investimento na Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas.

 

Os objectivos principais do PDR 2020 são:

  • Promover o processo de modernização e capacitação das empresas do sector agro-alimentar;
  • Promover o desenvolvimento da competitividade das fileiras, privilegiando as estratégias;
  • Preservar e melhorar o ambiente, assegurando a compatibilidade dos investimentos com as normas ambientais e de segurança.

O PDR 2020 prevê apoio financeiro a investimentos de empresas ou de empresários do sector agro-alimentar sob a forma de subsídio não reembolsável e bonificação de juros em função do investimento elegível. À partida serão elegíveis todos os investimentos materiais e imateriais relacionados com a modernização das técnicas e processos produtivos nas explorações agrícolas e nas unidades de transformação e comercialização de produtos agrícolas existentes ou na criação de novas.

 

Para divulgação das candidaturas foi criado o site www.pdr-2020.pt onde poderá encontrar mais informação sobre este assunto.

 

Para mais informações contacte o Gestor de Cliente da sua Agência do Crédito Agrícola.

 

LinkedIn facebook Google+ Twitter
Ajuda
Onde Estamos Onde Estamos
Linha DirectaLinha Directa Internacional

Para qualquer informação adicional ou esclarecimento de dúvidas contacte, por favor, o Serviço Telefónico de Apoio a Clientes - Linha Directa, disponível 365 dias por ano, 24 horas por dia, com atendimento personalizado de 2ª a 6ª feira das 8h30m às 23h30m e aos Sábados, Domingos e Feriados das 10h às 23h. Em alternativa poderá enviar uma mensagem, através da opção disponível.

CONFAGRICONFAGRI | Fundo de Garantia do Crédito Agrícola MútuoFundo de Garantia do Crédito Agrícola Mútuo | Imóveis CAImóveis CA Política de Cookies  |  Código de Ética e Conduta  |  Informações Úteis

© 2013 CRÉDITO AGRÍCOLA - Todos os Direitos Reservados.
Os serviços de investimento disponibilizados são prestados pela Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, CRL, registada para o efeito junto da CMVM com o número 137.

© 2013 CRÉDITO AGRÍCOLA - Todos os Direitos Reservados.
Os serviços de investimento disponibilizados são prestados pela Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, CRL, registada para o efeito junto da CMVM com o número 137.