Crédito Agrícola
Crédito Agrícola
Não revele o seu número de telemóvel. Temas de Segurança
Soluções CA Tesouraria CA Cartões CA Crédito CA Seguros CA Investimentos CA Serviços CA Internacional CA

Garantias e Avales Bancários

 

O que é uma Garantia Bancária Internacional?

Uma Garantia Bancária Internacional é uma garantia, emitida por um Banco, o Crédito Agrícola na qualidade de Banco Emissor ou Garantidor, que assegura a um determinado Beneficiário no estrangeiro, que um Cliente seu honrará determinado compromisso, descrito na garantia, para com esse beneficiário e que se o seu Cliente não o fizer, o Crédito Agrícola o fará em seu lugar. Uma garantia bancária internacional pode ainda ser:

  • Bid Bond: atesta a capacidade (financeira, técnica, etc.) de determinada entidade candidatar-se a fazer algo. È o caso típico de, por exemplo, garantir que certa empresa de engenharia e obras públicas tem as condições de conhecimentos técnicos, apoio financeiro, historial e idoneidade para candidatar-se a um concurso internacional para construir uma barragem ou uma ponte, etc.;
  • Performance Bond: assegura que uma determinada entidade irá realizar algo, ao abrigo de um contrato para o efeito, eventualmente dentro de determinado orçamento, prazo, etc.;
  • Bank Guarantee: o banco garantidor assegura que um seu Cliente cumprirá determinada obrigação (puramente) financeira, substituindo-se o Banco ao seu Cliente caso este último não cumpra a sua obrigação financeira.

 

O que é um Aval Bancário Internacional?

Trata-se, à semelhança de um Aval normal de cariz doméstico, da aposição do “Bom para Aval" ou "By Aval” num documento de liquidação financeira internacional, obrigação de um Cliente do Crédito Agrícola para com uma entidade no estrangeiro, por exemplo, um Exportador.

 

Como funcionam as Garantias e Avales Internacionais?

O Cliente do Crédito Agrícola, que necessite que um banco emita a seu pedido uma Garantia Bancária Internacional ou um Aval Internacional, solicita ao Crédito Agrícola que este emita determinada Garantia ou aponha o seu Aval em determinados documentos.

 

Vantagens para o Cliente:

  • Conforme o tipo de Garantia, permite que o Cliente possa participar em concursos internacionais ou outras situações semelhantes – normalmente de concorrência de capacidade técnica e/ou financeira – ou que possa assegurar o cumprimento de determinadas obrigações de cariz técnico, financeiro (principalmente);
  • Pode permitir a obtenção de condições mais favoráveis face a um fornecedor se a documentação de pagamento tiver aposto um Aval bancário.

 

Nota: Por razões de segurança as Garantias Bancárias Internacionais devem ser emitidas/ recebidas via Swift, sendo que a Caixa Central se encarrega de confirmar a autenticidade das mesmas junto do banco Emissor.

 

 

LinkedIn facebook Google+ Twitter
Ajuda
Onde Estamos Onde Estamos
Linha DirectaLinha Directa Internacional

Para qualquer informação adicional ou esclarecimento de dúvidas contacte, por favor, o Serviço Telefónico de Apoio a Clientes - Linha Directa, disponível 365 dias por ano, 24 horas por dia, com atendimento personalizado de 2ª a 6ª feira das 8h30m às 23h30m e aos Sábados, Domingos e Feriados das 10h às 23h. Em alternativa poderá enviar uma mensagem, através da opção disponível.

CONFAGRICONFAGRI | Fundo de Garantia do Crédito Agrícola MútuoFundo de Garantia do Crédito Agrícola Mútuo | Imóveis CAImóveis CA | Loja CALoja CA Política de Cookies  |  Código de Ética e Conduta  |  Informações Úteis

© 2013 CRÉDITO AGRÍCOLA - Todos os Direitos Reservados.
Os serviços de investimento disponibilizados são prestados pela Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, CRL, registada para o efeito junto da CMVM com o número 137.

© 2013 CRÉDITO AGRÍCOLA - Todos os Direitos Reservados.
Os serviços de investimento disponibilizados são prestados pela Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, CRL, registada para o efeito junto da CMVM com o número 137.