Crédito Agrícola
Crédito Agrícola
Não revele o seu número de telemóvel. Temas de Segurança
Soluções CA Tesouraria CA Cartões CA Crédito CA Seguros CA Investimentos CA Serviços CA Internacional CA

Financiamento Externo (em Euros ou em Moeda Estrangeira)

 

O que é um Financiamento Externo em Euros ou Moeda Estrangeira?

Trata-se de um financiamento, que pode ser concedido em Euros ou em Moeda Estrangeira, tendo como base as taxas de juro internacionais para os prazos adequados ao prazo do financiamento, ligado a uma operação de importação ou de exportação; a moeda estrangeira pode ser seleccionada como moeda do financiamento basicamente por dois motivos: ser o financiamento na mesma moeda da operação de importação/exportação ou ter essa moeda estrangeira em particular uma taxa de juro suficientemente inferior à do próprio país (neste caso o Euro em Portugal) que justifique correr o risco cambial. Na sua essência, é um simples financiamento por um determinado prazo, diferindo de outros financiamento por estar ligado a uma operação de importação ou exportação, podendo, no entanto, ser obtido com a finalidade de fazer face a necessidades de tesouraria/fundo de maneio, directa ou indirectamente afectada pela operação de importação ou exportação.

 

Que entidade concede Financiamentos em Moeda Estrangeira?

O Crédito Agrícola, através da Caixa Central ou da Sucursal Financeira Exterior da Caixa Central, no Funchal, Madeira ou ainda através da sua Instituição Financeira Internacional, na Cidade da Praia, República de Cabo Verde. Os Financiamentos podem ser concedidos para apoio à Importação, à Exportação ou para Apoio de Tesouraria.

 

Financiamento à Importação - Como funciona ?

No caso de uma Importação, por um Cliente do Crédito Agrícola que seja Importador, solicita um financiamento à Importação, em Euros ou Moeda Estrangeira, no sentido de financiar a liquidação de Cobranças e Créditos Documentários de Importação, bem como permitir a emissão de Cheques ou Ordens de Pagamento para o Estrangeiro para realizar tais liquidações.

Deverá juntar à solicitação a respectiva documentação de suporte da operação.

 

Financiamento á Exportação – Como funciona?

No caso de uma Exportação, por um Cliente do Crédito Agrícola que seja Exportador, solicita um financiamento à Exportação em Euros ou Moeda Estrangeira, no sentido de antecipar as receitas advindas de uma exportação, na forma de financiamento directo ou, mais comum, na forma de desconto de saques de exportação ou outros meios de pagamento de exportação a prazo de que seja o Beneficiário, inclusive Cobranças e Créditos Documentários.

 

O cliente que solicitar um Financiamento em Moeda Estrangeira poderá também efectuar a fixação de câmbio a prazo para eliminar o risco cambial inerente à operação.

 

Vantagens para o Importador

  • Postecipar o momento de liquidação de importações;
  • Fazer face a necessidades de Tesouraria/Fundo de Maneio.

Vantagens para o Exportador

  • Antecipar receitas de exportação;
  • Fazer face a necessidades de Tesouraria/Fundo de Maneio.

 

Financiamento para Apoio à Tesouraria

É possível também solicitar um Financiamento de Apoio à Tesouraria para fazer face a necessidades pontuais de Tesouraria, financiamento esse que é efectuado nos mesmos moldes dos Financiamentos anteriores.

 


 

LinkedIn facebook Google+ Twitter
Ajuda
Onde Estamos Onde Estamos
Linha DirectaLinha Directa Internacional

Para qualquer informação adicional ou esclarecimento de dúvidas contacte, por favor, o Serviço Telefónico de Apoio a Clientes - Linha Directa, disponível 365 dias por ano, 24 horas por dia, com atendimento personalizado de 2ª a 6ª feira das 8h30m às 23h30m e aos Sábados, Domingos e Feriados das 10h às 23h. Em alternativa poderá enviar uma mensagem, através da opção disponível.

CONFAGRICONFAGRI | Fundo de Garantia do Crédito Agrícola MútuoFundo de Garantia do Crédito Agrícola Mútuo | Imóveis CAImóveis CA Política de Cookies  |  Código de Ética e Conduta  |  Informações Úteis

© 2013 CRÉDITO AGRÍCOLA - Todos os Direitos Reservados.
Os serviços de investimento disponibilizados são prestados pela Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, CRL, registada para o efeito junto da CMVM com o número 137.

© 2013 CRÉDITO AGRÍCOLA - Todos os Direitos Reservados.
Os serviços de investimento disponibilizados são prestados pela Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, CRL, registada para o efeito junto da CMVM com o número 137.