Crédito Agrícola
Crédito Agrícola
Não revele o seu número de telemóvel. Temas de Segurança
Soluções CA Tesouraria CA Cartões CA Crédito CA Seguros CA Investimentos CA Serviços CA Internacional CA

Travelers Cheques – Cheques de Viagem

 

O que é o Travelers Cheque?

O Travelers Cheque, ou Cheque de Viagem, é uma alternativa mais segura a ter dinheiro vivo quando se viaja, sendo um meio de pagamento emitido por uma entidade bancária internacional, sacado sobre uma conta localizada no estrangeiro. Difere dos cheques normais porque pode ser comprado em várias denominações e moedas estrangeiras, de acordo com o país para o qual se viaja. O Crédito Agrícola comercializa cheques de viagem da empresa American Express, em EUR, USD, GBP, JPY, AUD, CAD e CHF.

 

Como funciona?

O Cliente do Crédito Agrícola, quer seja um particular ou uma empresa, informa que deseja comprar determinado montante de moeda estrangeira em cheques de viagem; os cheques ficam sempre em nome do viajante, mesmo que a viagem seja uma viagem profissional, com custos suportados por uma empresa. Quando os cheques são entregues ao viajante, este assina o cheque uma vez, na presença do vendedor dos cheques (funcionário de uma Agência do Crédito Agrícola). Uma vez no estrangeiro, vai a uma entidade bancária, identifica-se através de passaporte ou documento análogo e, à frente do funcionário do balcão, assina de novo os cheques que pretende levantar em dinheiro, o qual lhe é entregue contra os mesmos. Normalmente, comerciantes e hotéis também aceitam receber pagamento através de cheques de viagem, procedendo-se da mesma forma.

 

Segurança

A posição de assinaturas duas vezes, uma vez na compra dos cheques de viagem e outra na “venda”, que tem que ser rigorosamente iguais mas podem ser diferentes do documento de viagem, bem como a identificação do portador, são a garantia de que só o portador legal dos cheques é que os pode usar. O Cheque de viagem ou Travelers Cheque já foi muito usado, contudo está a ser menos utilizado actualmente em virtude da facilidade em usar cartões de crédito e de débito para obter dinheiro em ATMs.

 

Vantagens

  • É uma forma mais segura de transportar dinheiro em viagem;
  • Em caso de roubo ou extravio, há mecanismos da American Express para rapidamente reembolsar o Cliente.
LinkedIn facebook Google+ Twitter
Ajuda
Onde Estamos Onde Estamos
Linha DirectaLinha Directa Internacional

Para qualquer informação adicional ou esclarecimento de dúvidas contacte, por favor, o Serviço Telefónico de Apoio a Clientes - Linha Directa, disponível 365 dias por ano, 24 horas por dia, com atendimento personalizado de 2ª a 6ª feira das 8h30m às 23h30m e aos Sábados, Domingos e Feriados das 10h às 23h. Em alternativa poderá enviar uma mensagem, através da opção disponível.

CONFAGRICONFAGRI | Fundo de Garantia do Crédito Agrícola MútuoFundo de Garantia do Crédito Agrícola Mútuo | Imóveis CAImóveis CA | Loja CALoja CA Política de Cookies  |  Código de Ética e Conduta  |  Informações Úteis

© 2013 CRÉDITO AGRÍCOLA - Todos os Direitos Reservados.
Os serviços de investimento disponibilizados são prestados pela Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, CRL, registada para o efeito junto da CMVM com o número 137.

© 2013 CRÉDITO AGRÍCOLA - Todos os Direitos Reservados.
Os serviços de investimento disponibilizados são prestados pela Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, CRL, registada para o efeito junto da CMVM com o número 137.