Home Empresas Crédito Linhas de Crédito Especiais
O Crédito Agrícola reforça o apoio às PME, ao celebrar protocolo para a Linha de Crédito Capitalizar entre o Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, IP (IAPMEI), Sociedades de Garantia Mútua (SGM), PME Investimentos – Sociedade de Investimento, S.A., destinado a alavancar o financiamento das Empresas em condições competitivas.
A Linha de Crédito Capitalizar mantém na sua base a estrutura da Linha PME Crescimento 2015 e introduz as seguintes alterações:
Montante global de 1.600 Milhões de Euros, sendo distribuídos da seguinte forma:
À semelhança do que aconteceu com a PME Crescimento 2015, também esta linha aloca em exclusividade 10% dos montantes para apoio ao sector primário.
(*) Cumulativamente na Dotação "Projectos 2020" o montante máximo por projecto não poderá exceder o valor correspondente a 75% do investimento elegível deduzindo do incentivo aprovado e contratado no âmbito do Programa Portugal 2020, nos termos da Portaria nº 57-A/2015, de 27 fevereiro.
Taxa Variável: Euribor a 12 Meses acrescida dos seguintes spreads máximos.
Pagamento de Juros: Trimestrais e postecipados.
Operações Não Elegíveis:
Admite-se no entanto que as empresas beneficiárias que desenvolvam actividades enquadradas no sector primário, nomeadamente Agricultura, Pecuária, Silvicultura e Indústrias Extractivas, possam adquirir terrenos e imóveis, bem como bens móveis sujeitos a registo desde que os mesmos sejam, comprovadamente, destinados à actividade produtiva da empresa.
Comissões, Encargos e Custos
As operações ao abrigo da presente Linha ficarão isentas de comissões e taxas habitualmente praticadas pelo Crédito Agrícola, bem como de outras similares praticadas pelo Sistema de Garantia Mútua, sem prejuízo de serem suportados pela empresa beneficiária todos os custos e encargos associados à contratação do financiamento, designadamente os associados a avaliação de imóveis, registos e escrituras, impostos ou taxas, e outras despesas similares. Inclui-se na isenção de despesas a custódia de títulos se a conta de títulos for utilizada exclusivamente para operações com Garantia Mútua.
No entanto, as Instituições de Crédito poderão cobrar uma comissão de estruturação e montagem da operação de até 0,25% flat, com exclusão das operações enquadradas na Linha Específica “Micro e Pequenas Empresas”. Nos financiamentos contratados na modalidade de taxa fixa, as Instituições de Crédito poderão fazer repercutir nas empresas os custos em que incorram com a reversão de taxa fixa, quando ocorra liquidação antecipada total ou parcial.
Para mais informações contacte o Gestor de Cliente da sua Agência do Crédito Agrícola.
Esta informação não dispensa a consulta das condições completas da LINHA DE CRÉDITO Capitalizar junto das Agências do Crédito Agrícola. Faça uma opção consciente e responsável. Os pedidos de financiamento estão sujeitos à verificação do preenchimento das condições de acesso à Linha de Crédito Capitalizar e as Condições do financiamento estão sujeitas à aprovação inicial de cada Caixa de Crédito Agrícola Mútuo, integrante do Sistema Integrado do Crédito Agrícola Mútuo (SICAM), tendo em consideração a sua política de risco em vigor, sendo que, em caso de recusa da operação, bastará à Caixa dar conhecimento da sua decisão à empresa proponente.
Ao utilizar este website consente a utilização de cookies para melhorar a sua experiência. [ mais info ]
© 2013 CRÉDITO AGRÍCOLA - Todos os Direitos Reservados.Os serviços de investimento disponibilizados são prestados pela Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, CRL, registada para o efeito junto da CMVM com o número 137.